Regulamento

  A Mostra Retrospectiva: 10 anos de produção audiovisual universitária na Bahia é uma realização do Programa de Educação Tutorial de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (Petcom – UFBA), em parceria com a Faculdade de Comunicação da UFBA. O objetivo é resgatar os produtos realizados nos últimos 10 anos no estado, possibilitando uma reflexão sobre as mudanças de iniciativas, resultados e perspectivas dentro do campo audiovisual.
  O evento acontecerá no auditório da Facom (Campus – Ondina, Salvador) nos dias 01 e 02 de dezembro de 2011 e abre espaço para exibição de diversos gêneros e formatos audiovisuais.


1. PARTICIPAÇÃO
1.1 Podem participar filmes com duração máxima de 15 minutos.
1.2 O representante do filme deve ter participado da equipe realizadora do produto durante o período da sua graduação.
 1.3 O representante do filme deve apresentar algum documento que comprove sua condição de estudante de graduação à época de realização do produto. (Ex.: Comprovante de matrícula, diploma de conclusão de curso, atestado assinado por um professor orientador, entre outros).
1.4 Só poderão participar filmes finalizados a partir de 2002.
1.5 Poderão participar produtos das seguintes categorias:
  • Ficção
  • Documentário
  • Video-arte
  • Video-dança
  •  Videoclipe
  • Animação

2. INSCRIÇÃO
2.1 Para participar do Festival, só serão aceitos filmes acompanhados de:
  • Ficha de inscrição preenchida
  • Cópia em DVD do filme
  • Autorização para exibição do filme durante a Mostra, assinada pelo responsável
  • Documento para comprovação da condição de estudante de graduação do responsável durante o período de realização do filme
2.2 É opcional o envio de arquivos em JPEG (300dpi) de imagens do filme, em CD ou DVD separado.
2.3 Toda a documentação acima listada deverá ser enviada do dia 10 de outubro ao dia 10 de novembro via correio para o seguinte endereço:

PETCOM UFBA
Faculdade de Comunicação da UFBa
Rua Barão de Geremoabo, s/n Ondina, Salvador, Bahia, Brasil
CEP: 40.170-290
Tel: (71) 3283-6186 / (71) 8714-4050

*Acima do nome do remetente, colocar o título do filme inscrito.
2.4 A documentação também pode ser entregue presencialmente no mesmo endereço, às segundas e quartas-feiras, das 14h às 17h, no período de 07 a 28 de outubro.
2.5 Todas as inscrições serão confirmadas mediante o envio de um e-mail do Festival para o responsável pela inscrição.
2.6 Não serão aceitos materiais e inscrições postados após o dia 28 de outubro. A falta de um dos documentos listado acima como obrigatórios gera a desclassificação do filme no festival.

3. SELEÇÃO
3.1 A seleção dos filmes que irão compor a Mostra será feita por uma comissão de curadoria, composta por  2 profissionais com experiência no cenário audiovisual.
3.2 Os selecionados serão contactados pela organização da Mostra via e-mail.
3.3 A lista das obras selecionadas será pública e amplamente divulgada através do blog da Moatra e do material de divulgação.

4. DISPOSIÇÕES FINAIS
4.1 A inscrição do candidato implica em sua concordância com todos os termos deste regulamento.
4.2 O descumprimento de algum dos itens de “2. INSCRIÇÃO” do presente regulamento  desclassificará  o candidato.
4.3 O festival não se responsabiliza por nenhuma despesa dos representantes de filmes selecionados.
4.4. A organização da Mostra tem autonomia para modificar os prazos e datas caso julgue necessário.
4.5 À organização da Mostra é cedido, no momento da inscrição, o direito de publicar trechos das obras para fins de divulgação.
4.6 Ao Programa de Educação Tutorial de Comunicação (Petcom) da UFBA é cedido gratuitamente pelo responsável, no momento da inscrição na “Mostra Retrospectiva: 10 anos de produção audiovisual universitária na Bahia”, o produto para integrar o acervo do Petcom – UFBA.

6. CONTATOS
Telefone: 8714-4050 (Oi) / 8242-4568 (Claro) / 9182-5656 (Tim)
E-mail: retrospectivaaudiovisual@gmail.com